domingo, 20 de novembro de 2011

Na Festa das Nações de Bálsamo, Sebastião diz que vai buscar 70 casas no governo do Estado

 O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) se comprometeu com o prefeito de Bálsamo, José Pântano, a intermediar junto ao governo do Estado a construção de 70 casas populares na cidade por meio de programas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O anúncio foi feito hoje, 20, durante a 7ª Festa das Nações realizada desde sexta-feira na praça central, em comemoração aos 91 anos do município.


Pântano diz que a prefeitura dispõe de uma área de 24 mil metros quadrados e que deve ser ocupada com moradias para pessoas de baixa renda. O prefeito pediu apoio do deputado na demanda. "Temos acompanhado o trabalho de Sebastião e percebemos o interesse em ajudar nossa região", disse.
Para tanto, o parlamentar vai agendar uma reunião com o secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, juntamente com Pântano, para formalizar o pedido. "O Estado dispõe de vários programas de fomento da construção popular, como o Casa Paulista, recém lançado, e que podem ajudar na construção dessas moradias", disse Sebastião.
 Na noite de ontem, 19, Sebastião já havia estado na tradicional festa para participar de um culto aberto que reuniu líderes de todas as igrejas evangélicas de Bálsamo, como Assembleia de Deus, Quadrangular e Luz da Vida. O deputado foi homenageado pelo seu trabalho na defesa dos interesses da família e da população que mais precisa.
Na sequência, encontrou-se com vereadores de algumas cidades da região, como Poloni e Monte Aprazível, e saboreou a famosa 'Paella Caipira'. "Essa é uma festa popular que promove o bom relacionamento entre os vários povos", disse Sebastião, que declarou: "Bálsamo é uma cidade modelo para nossa região."