quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deputado Sebastião elogia iniciativa do governo de construir creches no estado

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou em Rio Preto, no último dia 3, do anúncio e assinatura do termo de adesão por parte de 22 municípios da região para a construção de creches escola pelo governo de São Paulo. O evento, realizado na sede da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), foi conduzido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e contou com a presença de lideranças do noroeste paulista.
A pasta prevê a construção de 1000 unidades até 2014 em todo o estado. Num primeiro momento serão 160 creches escola, sendo 22 somente nas regiões de Rio Preto, Araçatuba, Barretos e Fernandópolis. "O governador Geraldo Alckmin tem investido em várias áreas no interior do estado. Entregou casas, inaugurou vários AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) e agora investe na educação básica", disse Sebastião em seu pronunciamento.
Rodrigo Garcia disse que educação inicial não é responsabilidade do estado, mas do município, e afirmou que, mesmo assim, o governo paulista decidiu investir no setor. "Essas creches escola não são um engodo. Serão entregues com as chaves na porta". O secretário revelou que a única contrapartida dos municípios foi a disponibilização de uma área de 2 mil m² para a construção.
O coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação, José Afonso Carrijo Andrade, elogiou a conduta do deputado Sebastião ante a aprovação, na Assembleia Legislativa, de projetos de interesse da população. "Temos que agradecer a esse importante parceiro na Assembleia, que tem lutado junto ao governo por questões de interesse coletivo".
Participaram do encontro o presidente da AMA, Alberto Caires, os deputados estaduais Itamar Borges (PMDB) e Carlão Pignatari (PSDB), além de vários prefeitos, vereadores e secretários muncipais.