segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Em visita a Guaraci, Sebastião recebe pedido para construção de creche


Moradores de Guaraci reivindicaram hoje, 21, ao deputado estadual Sebastião Santos (PRB) a construção de uma creche na cidade. O pedido foi formalizado pelo presidente do PRB local, Douglas dos Santos, enquanto o parlamentar visitava sua base eleitoral.

Ao receber a demanda, Sebastião procurou o prefeito Renato Azeda de Aguiar (PPS) para confirmar a necessidade. Segundo dados do município, há um déficit de pelo menos 220 vagas em creches. O prefeito diz que o principal público a ser atendido são trabalhadores agrícolas.

De Guaraci, Sebastião entrou em contato por telefone com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, a quem remeteu o pedido. Garcia pediu para a prefeitura enviar informações sobre o caso para avaliação.
O governo de São Paulo vai construir 1000 creches-escola até 2014, revelou o secretário em evento realizado em Rio Preto, há duas semanas. Já foram assinadas adesões de 22 prefeituras das regiões de Rio Preto, Barretos, Araçatuba e Fernandópolis.
"Vamos oficializar ao governo essa necessidade dos moradores de Guaraci, que na maioria são trabalhadores rurais e não têm onde deixar os filhos durante o expediente",  disse Sebastião a Douglas e ao prefeito Renato Azeda, que afirma ter local apropriado para a construção.