terça-feira, 29 de novembro de 2011

Assessores de Sebastião realizam abaixo-assinado em bairro de Rio Preto por infraestrutura

 Assessores do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) coletaram assinaturas de moradores da Estância Santa Catarina, na tarde de ontem, 28, em Rio Preto, com a intenção de reforçar o pedido de infraestrutura no local ao governo de São Paulo. O bairro está em processo de regularização junto à prefeitura e foi lembrado por Sebastião na apresentação das Emendas Parlamentares de 2012.
O grupo de assessores foi organizado e liderado por José Vieira, que também é presidente do PRB de Rio Preto. Divididos em duplas, eles percorreram todas as sete ruas do loteamento abordando moradores, além de distribuir informativos do mandato. "Poucos se recusaram a assinar. Alguns reclamaram que já haviam se iludido com políticos, principalmente pelas mentiras contadas em campanha eleitoral", disse Vieira.


Apesar disso, a maioria das pessoas se mostrou esperançosa e confiante na iminente possibilidade de ver o esgoto e o asfalto chegarem após mais de 20 anos convivendo com as dificuldades. "Explicamos aos moradores que agora é diferente. Que o bairro já está sendo regularizado e que o governo poderá, enfim, investir na pavimentação do local", afirma o assessor.
A Estância Santa Catarina é um dos 12 loteamentos irregulares de Rio Preto que receberam, recentemente, do governo estadual, por meio do Programa Cidade Legal, as Declarações de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA's) que permitem ao município dar andamento nas matrículas e escrituras das propriedades.
"Nosso objetivo é fazer gestão junto ao governo paulista para que o maior número de loteamentos que forem regularizados possam receber esgoto e asfalto. Já consegui liberar esse ano R$ 800 mil para as obras no Jardim Juliana (região norte) e indiquei mais R$ 2 milhões para atender esses mais recentes no ano que vem", explica o deputado Sebastião.
Sebastião acredita que o abaixo-assinado configura mais uma ferramenta no momento de apresentar o pedido ao governador do Estado. É a manifestação popular representada e instrumentalizada no papel. "Vamos mostrar ao governador Geraldo Alckmin que esse não é só um pedido meu como deputado, mas principalmente do povo que mora no local e que há muitos anos clama por uma vida melhor", finaliza.