quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sebastião prestigia posse do novo superintendente do Ministério da Pesca em São Paulo

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou na manhã desta segunda-feira, 8, em São Paulo, da posse do novo superintendente do Ministério da Pesca, Antônio Carlos Diniz. Natural de Monte Aprazível, região de Rio Preto, Diniz assume o lugar de Leinad Ayer de Oliveira, que esteve à frente do órgão por quase quatro anos.
Com 51 anos de idade e formação em Agronomia, o novo superintendente é especialista em peixes nativos e aquicultura. Em seu discurso inaugural, ele garantiu que os projetos experimentais de parques aquícolas da região Noroeste serão executados em até 40 dias.
Há um mês, a regional de Jales da Cetesb havia concedido licença prévia para instalação dos parques nos rios São José dos Dourados, Parobi, Anta e Ponte Pensa. Só de Rio Preto são 59 piscicultores beneficiados com o projeto.
“Tenho relacionamento muito próximo do (Antônio Carlos) Diniz e sei da sua competência e capacidade técnica para dar prosseguimento aos trabalhos. Espero trabalharmos juntos”, disse Sebastião em seu pronunciamento.
O novo superintendente do Ministério da Pesca garantiu atuar junto aos profissionais do setor, principalmente no momento de tomar decisões. “Teremos uma atuação conjunta, unida”, disse Diniz.
A deputada estadual Ana do Carmo (PT), que atua em defesa do setor pesqueiro, os prefeitos de Mira Estrela e Ouroeste Paulista também participaram da cerimônia de posse.
Superintendência da Agricultura
Sebastião Santos também visitou na manhã de hoje, 8, o superintendente do Ministério da Agricultura em São Paulo, José Tadeu de Faria. O deputado foi agradecer o apoio do órgão ao lançamento da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar na Região Noroeste, ocorrido em junho em Rio Preto, e colocar o mandato à disposição.
“A presença do representante do Ministério da Agricultura em Rio Preto foi fundamental para que as dúvidas dos participantes em relação aos programas federais pudessem ser sanadas”, explicou Sebastião. Faria, por sua vez, reforçou o apoio aos projetos de agricultura orgânica desenvolvidos, e garantiu presença nas próximas audiências da frente parlamentar.