quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Presidente nacional do PRB vai a Rio Preto em encontro regional do partido

O presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, estará em São José do Rio Preto no dia 3 de setembro para participar do 2º Encontro Regional do PRB. Organizado pelo diretório paulista do partido, o evento, que será realizado às 10h na Câmara Municipal, tem por objetivo discutir a atuação da sigla nas eleições municipais do ano que vem.

Os deputados federais Antônio Bulhões e Otoniel Lima, e os estaduais Gilmaci Santos e Sebastião Santos, todos do PRB, também estarão presentes. Prefeitos, vereadores e futuros candidatos do partido terão neste encontro a oportunidade de trocar experiências e alinharem-se com a proposta nacional de trabalho.

“O convite foi estendido para mais de 200 cidades do noroeste paulista. Estamos trabalhando para fazer do PRB uma grande força política”, diz o deputado Sebastião, anfitrião do encontro. “Nossa intenção é eleger pelo menos 10 prefeitos e 50 vereadores da região”, afirma.

O PRB completou seis anos de existência no último dia 25 de agosto. No ano que vem será a segunda disputa eleitoral municipal do partido. “Só disputamos uma eleição municipal e temos 54 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 780 vereadores em todo o País. Vamos, no mínimo, dobrar o número de prefeitos e vereadores”, disse Pereira, durante evento em Minas Gerais.

Também foram convidadas para o evento as presidentes nacional e estadual do PRB Mulher, deputada Rosângela Santos (RJ) e Maria Helena Lancerotti. Ainda não confirmaram presença.

Perfil de Marcos Pereira

O advogado Marcos Pereira assumiu o comando do PRB dia 9 de maio deste ano após a renúncia do deputado federal Vitor Paulo (RJ), que tem privilegiado suas funções parlamentares. Pereira é especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor universitário de direito. Aos 39 anos, casado, o novo presidente do PRB foi executivo do Grupo Record, atuando como presidente de Relações Institucionais.

Pereira é apontado como responsável pelo redirecionamento e pela trajetória de recuperação de rentabilidade do grupo. As áreas de finanças, administração, jurídica, recursos humanos, tecnologia da informação e logística estiveram sob seus cuidados.

Na ocasião da sua posse, em discurso Pereira disse que sua missão à frente do PRB será “consolidar o partido”. “O partido cresceu, se desenvolveu e até hoje é conhecido como o partido do presidente Zé Alencar”. Ele já tem percorrido o Brasil para cumprir o prometido.