domingo, 26 de junho de 2011

Líder de trabalho social em presídios prega “união” entre grupos da região

O pastor Afonso da Silva pregou união entre os líderes dos grupos da Igreja Universal do Reino de Deus que trabalham em presídios do interior do Estado de São Paulo. A reunião aconteceu na tarde deste domingo, dia 26 de junho, na Catedral de Rio Preto, e contou com a participação de representantes de seis regiões - Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Jales, Mirassol e Bernardinho de Campos -, além do deputado estadual e pastor Sebastião Santos (PRB).

A IURD possui evangelistas, obreiros e pastores preparados para levar a Palavra de Deus aos milhares de presos no território paulista. Semanalmente, eles dedicam-se nessa importante ação social que atende não somente os internos, mas também seus familiares. “É o Espírito Santo quem dá força e conduz as pessoas envolvidas. Sem Ele, nada é possível”, diz o pastor Afonso, líder estadual desse trabalho.

O bom relacionamento com funcionários dos presídios e o respeito às regras determinadas pela direção das instituições devem ser prioridade para quem está à frente dessa missão, disse pastor Afonso. “Jamais bata de frente com quem quer que seja. Resolva as dificuldades com diálogo e respeito”, orienta.

Pastor Afonso apresenta diariamente o programa Momento do Presidiário, na Rede Aleluia. Ele transmite mensagens de fé, esperança e tem levado o amor de Jesus Cristo aos ouvidos daqueles que ora cometeram crimes e têm cumprido suas penas. As famílias dos internos também encontram respaldo sobre como lidar com o problema.

A intenção é trabalhar para reinserir os detentos na sociedade após o período de permanência nos presídios. Evangelistas orientam e assistem essas pessoas todas as semanas para garantir que a Palavra de Deus seja plantada, regada e que dê fruto no tempo oportuno. “Nosso objetivo é ajudar as famílias nesse momento difícil, mas que será superado. Trabalhamos para que essas pessoas consigam viver longe do crime”, finaliza o pastor.