quinta-feira, 26 de maio de 2011

Deputado Sebastião reage às criticas de Gianazzi, que defende o ‘kit-gay’, e pede “respeito”

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) reagiu às críticas do deputado Carlos Gianazzi (PSOL) à bancada cristã da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal que tem lutado contra o kit ‘Escola Sem Homofobia’ – conhecido como ‘kit-gay’. Sebastião considerou preconceituosa a declaração de Gianazzi quando se referiu aos parlamentares com base cristã e familiar como “bancada das trevas” e “mercadores da fé”.

Gianazzi vem defendendo o material elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), porém tem atacado de forma agressiva e pessoal principalmente a classe evangélica. “Quero ser respeitado. Não aceito que conteste a minha fé nem diga que sou mercador”, disse Sebastião. “Sou tão deputado quanto você (em referência ao Gianazzi) e fui eleito com 73.805 votos”.

“Há 26 anos eu estava em cima duma cama desenganado pela medicina. Ninguém foi à minha casa me ajudar, saber se minha esposa estava bem, se minha filha de três anos tinha o que comer”, desabafou o deputado do PRB, que seguiu: “Um dia, pela TV, ouvi palavras de vida em um programa evangélico. Ouvi falar de Jesus. A partir daquele momento minha vida mudou”, lembrou Sebastião, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em posse de reportagens sobre o assunto de vários jornais do Brasil, Sebastião leu a declaração da presidente Dilma Rousseff (PT) em que ela considera o material “inadequado” e “impróprio para o seu objetivo”. Ela ainda afirmou que “não fará propaganda de opção sexual” em seu governo. “A autoridade máxima do País já declarou contrariedade ao material. Não são somente os evangélicos, mas a população de maneira geral também é contra”, finalizou o parlamentar.