segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Guapiaçu receberá dois veículos ainda neste ano.

Estive na segunda-feira (13/01) em Guapiaçu anunciando o envio de dois veículos para o município, ainda este ano. Os carros serão direcionados para o trabalho da Assistência Social e do Conselho Tutelar, no objetivo de dar melhores condições aos servidores para o atendimento da população e combate a pedofilia.
Foto: Saliane Calixto
Em Guapiaçu, visitamos ruas que estão com o
asfalto totalmente deteriorado – Foto: Saliane Calixto
Além de apresentar leis e programas de combate ao crime, como tem feito, é preciso ainda dar condição de trabalho para que assistentes sociais e conselheiros tutelares consigam desenvolver seu trabalho. Muitos municípios de pequeno porte não tem condição de comprar veículos para o setor. Então os profissionais acabam trabalhando sem carro, o que acaba comprometendo a eficiência do trabalho. Por isso, envio os veículos para Guapiaçu, assim garantimos cuidados especiais para quem precisa.

Tenho levado o combate à pedofilia como uma das principais bandeiras de trabalho e quando assumi  cadeira na Assembleia Legislativa prometi continuar lutando, e tenho cumprido a promessa.O prefeito de Guapiaçu, Nego Pulici, acredita que com a chegada dos carros, os atendimentos sociais devem melhorar em 100%. “Temos funcionários muito dedicados na prefeitura que acabam fazendo visitas a pé. Com os carros ganharemos agilidade, qualidade e eficiência nos atendimentos da assistência social e no conselho. Agradeço ao deputado Sebastião por sua dedicação a nossa cidade.”, afirmou o prefeito.
Em abril do ano passado, tive a aprovação do  Projeto de Lei 336/2012, que torna obrigatória a exibição de filme publicitário de advertência contra a pedofilia e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes antes das sessões nos cinemas de todo o Estado.
Também na busca de combater os crimes contra a criança e o adolescente, apresentei ainda projeto de lei nº 553/2013 que autoriza o Poder Executivo a criar o ‘Centro de Informação e Atendimento Sobre a Violência e o Abuso Sexual Contra a Criança e o Adolescente’, no estado.
“A cada 48 horas uma criança é abusada sexualmente Brasil, por pedófilos que estão no seio da família. E por serem oprimidas e ameaçadas, as crianças se calam. Os adultos responsáveis precisam ficar atentos a qualquer mudança de comportamento e sempre conversar com os pequenos. Se houver o crime, tem que denunciar. Não podemos deixar esses monstros impunes. É preciso um trabalho em conjunto entre as autoridades públicas e a população para que nossas crianças sejam protegidas”, declara Sebastião.