segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Solicitamos apoio de Alckmin para contorno ferroviário em Rio Preto.

Estive em (02/12) com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin,  e solicitei o apoio para o projeto de contorno ferroviário que retira os trilhos do trem da área urbana de São José do Rio Preto. O pedido foi feito porque há dificuldades para agilizar as licenças necessárias de locais onde será construída a nova ferrovia, na busca de evitar vítimas em novos descarrilamentos de locomotivas, como o que ocorreu no dia 24, que matou oito pessoas e deixou outras oito gravemente feridas no Jardim Conceição.
A malha ferroviária pertence ao governo federal, mas efetuar o projeto de contorno dos trilhos o governo estadual deverá estar de acordo e conceder algumas licenças específicas. O governador afirmou que de fato existe a necessidade de um contorno ferroviário em Rio Preto e também em outros municípios que estão na mesma condição. Ele garantiu ainda, que dentro do possível o governo vai liberar o projeto de forma rápida.


Mostramos as fotos do descarrilamento do dia 24 e a Petição Pública ao governador
Além dos moradores que tiveram suas vidas ceifadas no descarrilamento, vivem as margens da linha férrea mais de 40 mil rio-pretenses que correm perigo há décadas.Agora, milhares de famílias estão com medo de continuar morando nas residências próximas dos trilhos. A população de 28 bairros da cidade vive esse dilema. Algo precisa ser feito.
Desde que assumi cadeira como deputado,  tenho alertado as autoridades competentes e cobrado a manutenção dos trilhos. A cada descarrilamento de locomotivas, de 2011 até hoje, ele tem se posicionado pro meio de requerimentos e em discussões na Assembleia Legislativa. Os órgãos responsáveis sempre alegaram que não havia vítimas nos acidentes questionados, logo a mudança não era necessária. E agora será que algo será feito?.
No dia seguinte ao descarrilamento no Jardim Conceição emcabeçamos uma petição pública pela retiradas dos trilhos do perímetro urbano de Rio Preto, no objetivo de provar que toda a população da cidade não deseja mais que a ferrovia corte os bairros residências e comerciais.  O abaixo assinado é online e pode ser preenchido agora mesmo, aqui no blog na lateral direita logo ali no topo você pode clicar e realizar sua assinatura online.