quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SEBASTIÃO SANTOS VISITA OBRAS NA MARGEM DA REPRESA MUNICIPAL DE RIO PRETO.

Para combater a erosão que vinha ameaçando trecho do barranco da represa municipal, o vereador Sebastião Santos (PRB) enviou requerimento à Secretaria do Meio Ambiente pedindo solução para sanar o problema. A erosão atingia cerca de 100 metros do barranco do lago 1 da represa, em frente a Swift.
Após analisar a reivindicação do vereador, o secretário Lima Bueno pediu para que o Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) fizesse levantamento para saber qual tipo de ação deveria ser implementada para conter a erosão.
O Semae contratou uma empresa especializada para fazer o levantamento técnico. O estudo apontou que seria necessária a construção de muros de contenção, ou seja, pedras ensacadas submersas para conter a erosão.
As obras já estão sendo executadas pela empresa que venceu a licitação. O vereador Sebastião Santos lembrou que a represa, além de ser o principal cartão postal de Rio Preto, também contribui com cerca de 30% do abastecimento da população.
Segundo ele, as obras que estão sendo executadas são fundamentais para preservar a represa municipal, que é um patrimônio de suma importância para a boa qualidade de vida da população. “A represa é nosso cartão postal, que deixa os rio-pretenses e visitantes fascinados pela sua beleza”, ressalta.
Segundo o vereador, as obras para evitar a degradação da represa também serão estendidas para outros pontos do manancial. Além disso, diz que é preciso evitar erosões nas cabeceiras dos córregos, que deságuam na represa, para evitar o assoreamento do manancial.