quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SEBASTIÃO SANTOS VISITA 2ª AQUISHOW EM SANTA FÉ DO SUL.

Dep. Est. Sebastião Santos(PRB), Laurice Yoko, Sinval Hamanaka, José Renato, Luis da Biobase.

Um dos maiores potenciais do país para aqüicultura está no reservatório hidrelétrico de Ilha Solteira que vem solidificando a região como uma das melhores para a atividade, somando-se a isso as ações regionais desenvolvidas pelo CIMDESPI – Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Piscicultura da Região de Santa Fé do Sul, o evento tem como objetivo discutir e apresentar novas técnicas bem como ampliar as alternativas da atividade.
De acordo com as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento “Mais Pesca e Aquicultura” – 2008/2011, a produção de pescado terá um aumento de 40%, devendo passar de um milhão de toneladas para 1,4 milhão por ano.
O evento contou com apresença de autoridades da região e representantes dos governos estatual e federal, também o deputado estadual eleito pela região Sebastião Santos (PRB), que foi prestigiar  evento declarando seu apoio aos pescadores e a todos aqueles que defende a piscicultura. Disse ainda que a piscicultura estará dentro dez anos entre uma das principais atividades da região  cercada pelos os grandes lagos.
O evento também contará com várias atividades;
1º Torneio Tilápia de Ouro

Primeiro do gênero no país, o Torneio Tilápia de Ouro estabelecerá maior exemplar e maior biomassa de Tilápia. Desde 08 de Setembro, 14 piscicultores da região de Santa Fé do Sul participam do torneio que terá premiação no 2º dia do Evento (11/11).
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ademir Maschio, entregou na segunda-feira (6) a todos os piscicultores do município e região, um tanque rede e 50 alevinos. A entrega marcou o início do 1º Torneio Tilápia de Ouro, promovido pela comissão organizadora da 2ª Aquishow e 3º Seminário de Piscicultura.
I PEGA DO BAGRE
Disputa de destreza entre o homem e o peixe.
O bagre africano é um dos mais ágeis espécimes do mundo aquático.
O adágio popular “mais liso que o bagre” para definir pessoas de grande “esperteza”, será posto a prova no I Pega do Bagre, que será realizado no dia 11 de Novembro, no Evento Aquishow 2010.
A prova consiste em pegar um bagre com as mãos em quatro minutos com o número máximo de participantes por rodada (4 pessoas).
A prova será realizada em categorias:
I – Infantil;
II – Juvenil;
III – Masculino Adulto;
IV – Feminino Adulto;
Tmabém na 2ª  Aquishow será realizado, III SEMINÁRIO DE PISCICULTURA DO NOROESTE PAULISTA.
V ENPAP – ENCONTRO NACIONAL DE PISCICULTURA EM ÁGUAS PÚBLICAS.