sábado, 20 de novembro de 2010

População de Estância Santa Catarina ganha iluminação pública.



O vereador Sebastião Santos (PRB), deputado estadual eleito na última eleição, fez gestão junto ao governo municipal para que fosse colocada iluminação pública na avenida pricipal no loteamento Estância Santa Catarina. A população reclama pela falta do benefício por conta da escuridão que colocava em risco a integridade física das pessoas que transitam pelo local à noite.
As pessoas que trabalham no período noturno, de acordo com o vereador, ficavam expostas as ações de bandidos e também de traficantes. A instalação da rede de iluminação pública deverá ser concluída até o fim de dezembro deste ano. “O loteamento existe há mais de 10 anos e só agora a população do bairro vai receber o benefício”, ressalta.
Para viabilizar a instalação da rede de luz, Sebastião disse que enviou uma indicação, em 29 de janeiro do ano passado, reivindicando ao prefeito Valdomiro Lopes (PSB) as melhorias para o loteamento. O vereador relatou as dificuldades enfrentadas pela população da Estância Santa Catarina e o prefeito entendeu que a rede deveria ser instalada o mais breve possível.
O vereador esteve recentemente no loteamento, que fica na zona leste de Rio Preto, para verificar in loco a instalação da rede elétrica. Sebastião diz que a maioria dos postes já foi colocada e a previsão para que o benefício chegue, efetivamente, à população está previsto para o mês de dezembro. “É mais um benefício conquistado com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro”, conclui.