quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sebastião participa da Semana de Combate à Pedofilia em Rio Preto


Na manhã de hoje, 16/05, o deputado Sebastião Santos (PRB) e sua equipe, juntamente com a vereadora Karina Caroline (PRB), iniciaram, em São José do Rio Preto, a entrega de camisetas para os apoiadores da Semana de Combate à Pedofilia nos Postos BR. Todos os funcionários e clientes, que apoiam a ação, podem requerer a sua.
Deputado Sebastião participa da entrega de camisetas no Posto Quiesa

A semana foi instituída no calendário oficial do município por meio da Lei 10.356/09, de autoria de Sebastião enquanto vereador, e tem o objetivo de discutir o crime sexual contra a criança e o adolescente e conscientizar a população através de campanhas educativas. Há cinco anos a campanha acontece com apoio da Petrobras, que patrocina as camisetas da semana.
Amanhã, às 20h, a vereadora realiza na Câmara Municipal Audiência Pública para discutir o tema com a população. Na sexta e no sábado haverá divulgação da semana, no calçadão da cidade, com abordagem incentivando a denúncia pelo Disque 100.
O combate ao crime tem sido uma das principais bandeiras do deputado do PRB. Em abril deste ano, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 336/2012, de sua autoria, que torna obrigatória a exibição de filme publicitário de advertência contra a pedofilia e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes antes das sessões nos cinemas de todo o estado.
Com essas ações, o deputado tem cumprido a promessa que fez no dia de sua posse, em 2011, “dar sequência no combate à pedofilia”. “Diariamente temos acesso, por meio da imprensa, a situações absurdas de abusos cometidos por pedófilos dentro de casa, no seio da família. Não podemos deixar esses monstros impunes. A população precisa denunciar”, disse Sebastião.
A vereadora afirma que a importância de denunciar está além de punir o agressor, dá a oportunidade de identificar as vitimas que precisam de ajuda. “As crianças e adolescentes que sofrem abuso sexual necessitam de tratamento e acompanhamento psicológico. Denunciando o crime, conseguimos localizá-las e ajudá-las, para que consigam superar o trauma”, explica Karina.
Suelen Tavares – Assessora de Imprensa.

Sebastião e sua equipe distibuem as camisetas da Semana no Posto Brazilian em São José do Rio Preto