quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sebastião indica e Curupá recebe 50 moradias populares


Curupá, Distrito de Tabatinga (SP) receberá, este ano, um conjunto habitacional com 50 moradias populares do Governo do Estado de São Paulo, por indicação do deputado estadual Sebastião Santos (PRB). Amanhã, 09/05, o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, assinará a documentação da obra, em Araraquara.
Deputado Sebastião Santos, secretário Silvio Torres e prefeito 
Rafael Buschiero reunidos no início de fevereiro em São Paulo

A conquista foi dividida em duas etapas. A primeira delas foram as moradias em si. O prefeito Rafael Buschiero foi atendido em uma reunião promovida pelo deputado com o secretário da Habitação em São Paulo, no início de fevereiro. No entanto o município precisava ter o terreno que abrigará o conjunto habitacional. Mas essa não era a realidade do distrito na época.
A segunda etapa da conquista foi o terreno. Sebastião promoveu em São José do Rio Preto um encontro entre o governador Geraldo Alckmin com o prefeito. Buschiero pode explicar as condições da cidade e solicitar o terreno. E o governador atendeu a solicitação.
Curupá é um distrito pequeno de uma população humilde. Há no local um alto déficit de moradias. “Essa talvez seja a única forma de algumas famílias conseguirem casa própria, já que as parcelas são baixas. Isso tem me motivado muito a trabalhar por eles”, afirmou Sebastião.
Sebastião, Buschiero e Torres


O prefeito afirmou que o município não teria condição de adquirir o terreno. “A indicação do deputado foi fundamental. Ele nos apresentou ao governador e pudemos mostrar o nosso projeto e o quanto ele irá beneficiar nosso povo”, conta Buschiero.
Além das moradias, o deputado indicou um ônibus escolar e uma creche-escola para o distrito. A vereadora Angélica Giovana (PMDB), que mora com sua família no distrito há anos, disse “não ter palavras para agradecer”. “As casas e a creche significam muito para nós. Nunca ninguém olhou pelo distrito. Somos gratos”.
Suelen Tavares – Assessora de Imprensa