terça-feira, 27 de março de 2012

Deputado Sebastião e Amertp protocolam na Cultura diagnóstico do Talhadão em busca de tombamento

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) levou hoje (27) ao secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, relatório de diagnóstico e programa de educação patrimonial referente à região dos rios Turvo e Preto, no município de Palestina, a fim de reforçar o pedido de tombamento da cachoeira do Talhadão já protocolado no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Arqueológico (Condephaat) pelo parlamentar.
Ele esteve acompanhado do presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos Rios Turvo e Preto (Amertp), Antônio Carlos Angelino, da secretária da entidade, Gisele Paschoeto, e do presidente do Comitê da Bacia dos Rios Turvo-Grande (CBH-TG), José Luís Pedrão (prefeito de Cedral). O documento foi produzido pela associação na tentativa de demonstrar mais indícios arqueológicos e a necessidade da aplicação da medida.
Matarazzo destacou de sua equipe uma conselheira para acompanhar o processo de tombamento, que está em andamento na secretaria. O secretário mais uma vez afirmou que vai analisar a documentação e que está “sensibilizado” com a causa. “Estou empenhado em atender com a máxima urgência essa demanda trazida pelo deputado Sebastião e pela Amertp”, disse.
Sebastião comemorou mais esse avanço na busca pela preservação da cachoeira do Talhadão e do meio ambiente, luta encampada pelo parlamentar no início de maio do ano passado. “Temos trabalhado ininterruptamente com o objetivo de preservar essa riqueza natural e histórica da Região Noroeste. Atacamos talvez na única alternativa para impedir a construção das hidrelétricas”, declarou o deputado.

Diego Polachini – Assessor de Comunicação – 11.9800.1110