sábado, 22 de outubro de 2011

Sebastião Santos participa da entrega de matrículas de imóveis no município de Ipiguá.


Na manhã deste sábado, 22 de outubro, o deputado estadual Sebastião Santos participou junto com o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres da entrega de  matrículas individualizadas de 191 imóveis, em Ipiguá, também estiveram presentes o prefeito de Ipiguá Efraim e os deputados, federal Edinho Araujo e o estadual Itamar Borges, também o secretário municipal da habitação de Rio Preto Fernando Fukassawa.
Entrega de matrículas começou ás 9 horas, em Ipiguá, com a entrega das matrículas do loteamento Estância Bacuri. A Secretaria de Estado Habitação, por meio de Programa Cidade Legal, auxiliou tecnicamente a prefeitura de Ipiguá a regularizar e registrar em cartório 191 imóveis do Loteamento Estância Bacuri, beneficiando 229 famílias. O investimento na regularização foi de R$ 20,2 mil.
Com a escritura do imóvel registrada em cartório, o morador  torna-se o proprietário da moradia. Além dessa garantia, o cidadão tem acesso ao mercado formal de crédito, pode comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.
No município, outros cinco loteamentos estão em processo de regularização. S ao eles, os bairros Recanto das 18, Santa Rosa, Pirulito, Veneza e Cavalari. No total, serão 621 lotes regularizados e 745famílias beneficiadas. O investimentos estimado nestas  ações é R$162 mil.


O secretário Silvio Torres também liberou  a “Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental”, para dois loteamentos de São José do Rio Preto que são eles: Santa Edwirges e a estância São Luiz I. O secretário de habitação de Rio Preto foi quem recebeu das mãos de Silvo Torres a declaração.
Sebastião descatou o trabalho que o governo de São Paulo tem feito em prol dos municípios que tem loteamentos em situação irregular, Rio Preto que tem cerca 110 para serem regularizados, “este é um passo importante para beneficar as famílias que adquiriram seus imóveis e que agora poderão ter nas mãos um documento que prova que o imóvel pertence a ela, podendo vender ou financiar seus imóveis de uma maneira legal”.