sexta-feira, 18 de março de 2011

Sebastião Santos (PRB) assina criação de três Frentes Parlamentares

O deputado estadual pastor Sebastião Santos (PRB) assinou ontem à noite, na Assembléia Legislativa, proposta de criação de três Frentes Parlamentares, que são:

- Frente Parlamentar da Copa do Mundo 2014 – a cidade de São Paulo será uma das sedes do maior evento de futebol do mundo. Desta forma, serão necessários grandes investimentos em transporte público, sistema viário, aeroportos, além de estudos referentes à capacidade da rede hoteleira e principalmente segurança, que é uma das preocupações de agentes públicos e da população.

- Frente Parlamentar do Empreendedorismo – o Estado de São Paulo é a locomotiva do País em todos os sentidos. O empreendedorismo individual tem sido um dos principais motores do desenvolvimento e pode ajudar o Brasil a consolidar-se como a sétima economia do mundo. A principal proposta é estudar as características do empreendedor, seu perfil, e tudo que possa apoiá-lo em seu negócio. A cadeia de impostos que dificulta o crescimento dos micro e pequenos empresários também precisa ser avaliada, na tentativa de encontrar soluções para o corte ou unificação dos tributos.

- Frente Parlamentar das Santas Casas – os valores repassados para as Santas Casas pelo SUS – Sistema Único de Saúde – geram déficit de cerca de 40% nas contas das instituições. Ou seja, de cada R$ 100 gastos com um paciente, por exemplo, são reembolsados apenas R$ 60. O objetivo dessa proposta é estudar e elaborar projetos que possam viabilizar o custeio das Santas Casas e hospitais filantrópicos pelo governo estadual em conjunto com os governos municipais.

As propostas são de iniciativa do deputado Itamar Borges (PMDB) e contam com o apoio e participação de Sebastião nas atividades. “São temas importantes para a população paulista e que precisam de estudos específicos para podermos oferecer soluções cabíveis”, destacou o parlamentar do PRB.

Sebastião lembra que São José do Rio Preto foi anunciada como sub-sede da Copa e com possibilidade de receber ao menos uma das 32 seleções de futebol. “Esses estudos também precisam contemplar as cidades que servirão de base para a Copa de 2014”, disse Sebastião, que se preocupa com a infraestrutura do município para atender a demanda.

Sobre as Santas Casas, o parlamentar entende que atitudes preventivas podem impedir que as instituições cheguem a fechar por falta de recursos. “Vejamos o exemplo de Mirassol. A Santa Casa de lá, pela dificuldade em obter recursos, teve os serviços encerrados. Isso não pode acontecer mais”, defende o deputado.

Assessoria de Imprensa