quinta-feira, 6 de março de 2014

ALL inicia a retirada do cemitério de vagões em Ecatu

Foto: Saliane Calixto
Após questionarmos no mês passado o abandono de vagões da concessionária ALL (América Latina Logística) em Ecatu, distrito da cidade de Tanabi, a empresa deu início hoje (06/03) a retirada dos vagões abandonados. O deputado acompanhou o trabalho da empresa. Além de Ecatu, cobramos providências da empresa também para o fim do “cemitério de vagões de trens’ nas cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba e Bebedouro em tribuna na Assembleia Legislativa e em Moção de Apelo encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes, no dia 05 de fevereiro. O abando dos vagões que tem prejudicado a vida e a saúde dos moradores dessas cidades.
Duas semanas após o início da ação pela retirada dos vagões abandonados, precisamente em 18 de fevereiro, recebi em meu gabinete Emanoel Tavares Costa Junior, representante da diretoria da ALL, que veio ouvir pessoalmente as reivindicações do parlamentar referente ao ‘cemitério de vagões’ e a má conservação da linha férrea no estado. A empresa firmou então, o compromisso de agilizar a retirada dos mesmos.
Os moradores do distrito de Ecatu convivem com o problema há anos. Mas de acordo com o analista da ALL responsável pela limpeza em Ecatu, Fabio Guilherme, a retirada dos 18 vagões que estão abandonados no distrito deve ser concluída em 15 dias. Esta é a primeira vitória. O objetivo é que toda a região fique livre do problema. Continuarei trabalhando para isso. Esta ação é uma questão de saúde e segurança pública, já que os vagões ficam a céu aberto, são usados para uso de drogas, esconderijo ou abrigo para moradores de rua, atraem animais peçonhentos e ainda podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Fotos de Saliane Calixto.