Artesp fará estudo da área para implantação do sistema que já está em funcionamento desde 2012
De acordo com o documento enviado pela Artesp, a reivindicação do republicano foi cadastrada nas listagens dos próximos estudos. “O sistema encontra em estudo principalmente no que tange os aspectos legais para melhorar o controle de evasões e todos os trâmites contratuais que geram desequilíbrio econômicos e financeiros para os contratos de concessão”, diz a nota.
“A resposta chega em um bom momento para aqueles moradores de ambos os municípios. Pois, o gasto com pedágios de ida e volta para quem necessita acompanhar seus familiares no Hospital de Câncer de Barretos é muito grande”, comenta Sebastião.
O parlamentar, ainda cita os benefícios que a população terá com a diminuição do recurso arrecadado. “A diminuição de gastos facilitará a vida de muita gente, principalmente quem transita diariamente pelo trecho. Queremos futuramente que o pedágio mude de lugar, dando sobrevida as cidades da região”, disse.
Conheça o sistema “Ponto a Ponto”
O sistema “Ponto a Ponto” criado pelo Governo do Estado de São Paulo já se tornou uma realidade nas rodovias paulistas, em funcionamento desde 2012, a cobrança já é realizada em quatro sinais que funcionam nas rodovias engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), Santos Dumont (SP-75), professor Zeferino Vaz (SP 332) e Governador Adhemar Pereira de Barros (SP-340).
De acordo com informações no site da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para usufruir dos benefícios do pagamento por trecho percorrido é necessário possuir uma TAG (chip eletrônico), com tecnologia em frequência 915MHz de uma das operadoras de sistema de arrecadação instalado no veículo. Entre as usadas estão: Sem Parar, Auto Expresso, ConectCar e Move Mais.