sábado, 11 de abril de 2015

Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Tangará Estoril - Rio Preto

Com a vereadora de Rio Preto Karina Caroline - PRB 
Participei  da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Tangará Estoril, em Rio Preto, aproveito a oportunidade para destacar o empenho do deputado Antonio Bulhões em conseguir os recursos necessários para a compra de todo o equipamento para o local. Tivemos recursos do governo federal, conseguidos pelo deputado Bulhões, na ordem de R$ 1,4 milhão, enquanto que a administração municipal contribuiu com o restante, algo em torno R$ 1,7 milhão. Esta obra portanto é fruto de um trabalho conjunto.
O local conta com consultórios médicos, 23 leitos de observação, sala de raio-x,  eletrocardiografia, inalação, curativos e pequenos procedimentos cirúrgicos.
O deputado Antonio Bulhões conseguiu os recursos para que o local fosse adequado com equipamentos de ultima geração. É preciso que haja essa união de forças em prol da saúde da população. Só assim o município conseguirá novos recursos para desenvolvimento de novos projetos.


A UPA do Tangará  funcionará 24 horas para atendimentos de urgência e emergência, em meio a perspectiva de atender cerca de 300 pessoas por dia.  A Unidade funciona na avenida Getúlio Vargas, entre os bairros Tangará e Estoril, razão pela qual leva o nome dos dois bairros. Entretanto, com o fechamento provisório da Unidade Central, que também será reformada, o local passa a ter uma importância ainda maior, já que atenderá também os moradores do centro da cidade que necessitam de atendimento emergencial ou ambulatorial. O local está em pleno funcionamento já a partir desta segunda-feira 13 de abril de 2015.





Fotos: Paulo Lima