![]() |
Coordenamos o PRB em mais de 250 cidades do Estado. A região de Fernandópolis é uma de nossas regiões. |
Pelo menos 15 pessoas assinaram suas filiações ao PRB. Entre elas está o advogado e líder político de Fernandópolis, Dr. Fausto Pinatto. Ele deixa o PPS após um entendimento com Zaia (que é presidente estadual da sigla) para possivelmente concorrer a deputado federal em 2014. “Só tenho a agradecer a este homem (Davi Zaia) que me ajudou muito. Agradeço ao deputado Sebastião a acolhida no PRB”, disse.
Ao comentar a transferência de Pinatto para o PRB, Zaia disse que a “política é um espaço plural onde as pessoas elegem prioridades por realizações em favor do povo”. O líder do PPS também lembrou do companheirismo do PRB não só na região, mas no governo Geraldo Alckmin, e que ambos os partidos têm trabalhado pelo desenvolvimento do estado.
![]() |
Mesa de trabalhos |
O secretário Hamam disse que o governador Alckmin reconheceu a força e o crescimento do PRB ao convidar o partido a assumir o Desenvolvimento Social neste ano. “Essa é sem dúvida a secretaria mais bonita do estado. É ela que atende aquele que mais precisa do poder público. Estamos trabalhando para que nenhum paulista seja deixado para trás”, afirmou.
Desde que assumiu o comando da pasta, Hamam tem percorrido o estado para promover os programas da secretaria. Para ele, é uma corrida contra o tempo. “Quem tem fome, tem pressa”, disse, ao citar a frase do sociólogo Betinho, já falecido. Segundo estimativas, há pelo menos um milhão de paulista em situação de extrema pobreza.
O trabalho desenvolvido por Hamam que, em tão pouco tempo, tem atendido prefeitos e entidades para beneficiar a população está de parabéns. A queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi lembrada pelo parlamentar como uma grande dificuldade dos pequenos municípios fecharem a conta no fim do mês.
![]() |
Com a palavra o presidente estadual do PRB, Vinícius Carvalho |
No aspecto político, destaco também a costura política feita por Pinatto para as eleições municipais de 2012, graças a ele o PRB não se juntou ao grupo perdedor. Formamos uma coligação grande, vencedora, e elegemos dois vereadores pelo PRB, um deles hoje presidente da Câmara.
Em sua manifestação, Carvalho ressaltou que o povo tem se sentido órfão na representação política-partidária. Por isso mesmo os encontros regionais do PRB são uma ferramenta de aproximação da liderança partidária, dos deputados e outras autoridades com a população. “Não há como fazer gestão pública sem ouvir o povo”, disse o líder estadual do partido.
Em busca de novos filiados e potenciais candidatos para as eleições de 2014, o PRB tem levado a mensagem republicana aos quatro cantos do estado e tentado atrair pessoas que tenham os mesmos ideais do partido. “Em todos os encontros muitas pessoas têm se identificado com o PRB e estão se filiando. E são filiações de qualidade”, explicou Carvalho.
![]() |
Dr. Saldanha Leivas Cougo, coordenador do PRB Saúde no estado |
Saldanha também comentou sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). “O SUS é um dos únicos sistemas de saúde do mundo que é universal. Atendemos tanto rico como pobres, negros e brancos, políticos e povo”, avaliou. Ele também deu a fórmula para o sucesso não só da saúde no Brasil, mas da gestão pública: “Legalidade, moralidade e eficiência”.
Chico Arouca, presidente da Câmara e vereador mais votado da cidade, agradeceu ao nosso trabalho e a destinação de recursos para Fernandópolis. Elogiou a conduta dos parlamentares e dos líderes do PRB e disse que o partido faz uma política moderna. “Eu me orgulho de fazer parte do PRB depois de 20 anos afastado da política”.
Encontro Estadual

As fotos do Encontro Regional de Fernandópolis podem ser vistas cli aqui: http://www.prb10sp.org.br/arquivos-de-foto-e-video/encontro-regional-de-fernandopolis/ ou