segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Conjunto habitacional em Rio Preto terá hidrômetros individualizados


Vereador Sebastião observa funcionário, na instalação do hidrometro em conjutos habitacionais.
Moradores do Conjunto Habitacional São José do Rio Preto, no Parque Industrial, terão seus hidrômetros individualizados. A conta única que até então é rateada entre os condôminos tem sido motivo de discórdia porque os valores são equivalentes para os que gastam mais e menos água.
Esta mudança é fruto de um trabalho do Deputado Sebastião Santos (PRB) que, depois de procurado pela presidente da Associação de Moradores do local, D. Marlene Miola Fivenando, reuniu-se com o presidente do SEMAE, Antônio José Tavares Ranzani, e expôs o problema.
“Além de o valor único ser muito alto, algumas pessoas deixavam de pagar suas respectivas partes causando acúmulo de dívida”, explicou Sebastião.
O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) havia manifestado interesse em resolver este impasse e Sebastião intermediou o pedido dos moradores, além de cobrar resultado por parte do SEMAE.
Com as contas de água e esgoto individualizadas, cada morador será responsável pelo seu pagamento. “Nada mais justo para as pessoas que pagam suas contas em dia. Elas serão beneficiadas e poderão até ter redução nos valores pagos caso economizem mais”, comenta o vereador.
Este é mais um resultado prático de ações propositivas que  o deputado realizou  em sua atuação como vereador em Rio Preto.